Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cuidados com a pele - Inverno

Olá,meninas! O inverno chegou e pra quem curte o friozinho já está dando pulos de alegria,mas é tempo de redobrar os cuidados com a pele para se manter linda.
A temperatura baixa e o tempo seco deixa nossa pele muito mais sensível e ressecada e por isso os cuidados devem ser maiores,por isso separei algumas dicas pra vocês:


  • Beba muita água de 2 a 4 litros por dia. Essa dica vale para todas as épocas do ano,água nunca é demais,mas muita gente sofre pra beber tuudo isso de água,principalmente nesse frio,a minha dica é sempre andar com uma garrafinha de água pra facilitar e aumentar a sua vontade.
  • Evitar banhos quentes e longos. Eu sei que é difícil,mas é necessário..banhos mornos e rápidos são o ideal e ajuda até os cabelos,pois com banhos quentes há uma enorme tendência de ficarem mais oleosos e sem brilho.
  • Não utilizar esponjas no rosto. A esponja ajuda na retirada de células mortas no corpo,mas nosso rosto é mais sensível e não é indicado.
  • Protetor solar seeeempre!! Não é porque você não vê o sol que ele não está lá,os raios UV estão sempre presentes e até lâmpadas fluorescentes podem causar manchas na pele,por isso nada melhor do que prevenir.
  • Hidratante facial. A recomendação de dermatologistas é que os hidratantes utilizados no inverno tenham maior capacidade de retenção de água e os tipo pomada são os mais indicados. Para quem tem pele oleosa,hoje em dia existem diversos cremes oil free (sem óleo). * Óleos pós banho não hidratam,se você gosta desse tipo de produto,passe o hidratante antes e depois aplique o óleo.
  • Limpeza. No final do dia sempre limpe sua pele com sabonetes ou loções de limpeza,assim você retira as impurezas acumuladas durante o dia e prepara a pele para uma nova hidratação. 

Se cuidem nesse friozinho,beijos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário