Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Make Up - Balada Prático

Olá,meninas! Hoje vou ensinar a fazer um make super prático pra ir pra balada ou até mesmo pra utilizar no dia-a-dia dependendo do seu estilo. Infelizmente,eu não tirei foto do passo a passo (Sorry!),mas vou explicar tudo beeem direitinho pra vocês entenderem.



1° passo: Lápis Preto
Depois da pele devidamente cuidada,ou seja,primer,base,corretivo,pó e blush..vamos para os olhos!
Com um lápis de olho preto,faça o desenho do traço gatinho,assim qualquer errinho fica mais fácil de consertar. Faça primeiro da metade do olho para fora e deixe o traço gatinho por último,a espessura do traço vai de acordo com o seu gosto,mas primeiramente faça bem rente ao cílios e engrosse caso deseje.

2° passo: Traço gatinho!
Puxe o traço do cantinho do olho para fora,o tamanho e a espessura vai depender de você.
* Lembre-se que seus olhos não são totalmente iguais,ou seja,NUNCA vai ficar um olho exatamente igual ao outro,mas sim próximo,então desencane se estiver um pouquinho diferente ou com aquele defeitinho que SÓ VOCÊ vê!
* Caso o traço não fique de acordo com o que você queria,pegue um cotonete,molhe a ponta com água e remova o lápis preto.

3° passo: Delineador
Depois que você estiver certa de que o traço está bom,é a hora de passar o delineador por cima do traço.     * Sempre tire o excesso que fica no aplicador do delineador antes de passar nos olhos.
* Se você errar o traço,pegue um cotonete e em uma ponta passe demaquilante e na outra mantenha seca,assim remova o que estiver errado.

4° passo: Lápis preto 2
Chegou a hora de passar o lápis preto em baixo e isso todo mundo sabe e é super fácil!
No meu caso,eu passei delineador em baixo também pra ficar mais preto e durar mais e também juntei os traços gatinho com o traço embaixo do olho.

5° passo: Ponto de luz
Não dá pra perceber muito na foto,mas no cantinho do olho eu fiz um chamado "ponto de luz" com glitter que serve pra abrir o olhar já que o make é todo preto.
Pegue um pincel para sombras,pode ser um cotonete ou até uma esponjinha,passe um pouco de glitter e aplique no cantinho do olho.

6° passo: Rímel
Pra garantir AQUELE olhar nada melhor do que muito rímel. Adoro a combinação de várias camas de rímel  para volume e depois uma para curvar os cílios.
* Quem vai usar esse make no dia-a-dia melhor passar um rímel mais discreto ou somente uma camada.

7° passo: Batom
Como o make é todo preto,nada melhor do que uma boca bem marcada e colorida.
Vale passar um rosa pink,um vermelho bapho,vinho ou um gloss!
Eu usei 2 batons pra obter esse tom,o Natura Faces Zip-Rosa Fabuloso e o Ultra Color Rich Colordisiac - Irresistible da Avon.


Dicas: Na hora de remover esse make,tome muito cuidado. Use um bom demaquilante e remova bem direitinho pra depois não ficar tudo borrado.
Caso queira um make mais elaborado,passe uma sombra clara ou glitter em toda pálpebra e depois faça todos os procedimentos que ensinei aqui.
Muito cuidado com o batom forte pra não rolar aquele dente sujo de batom ou ficar borrado.

Resultado Final:


Arrasem!
Espero que tenham gostado,beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário